Na terça, 23/05, o presidente do Conselho Deliberativo do IABS, Eric Sawyer, participou do evento internacional de apresentação do Projeto Corredor de Biodiversidade da Amazônia. Durante o momento, a Suzano e a Sofidel fizeram o anúncio do projeto piloto de três anos que irá promover a conservação e restauração ecológica, além de apoiar o desenvolvimento socioeconômico na região da Amazônia. Esse projeto será executado e implementado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), com apoio da Amazônia Onlus.
“Desejamos criar oportunidades para gerar renda e sustento nessas áreas; nós queremos criar um corredor protegido, para isso, precisamos trabalhar com as pessoas, pois são elas que nos ajudam a criar essa sustentabilidade”, explica Eric durante a apresentação.
A parceria irá demonstrar o valor da colaboração, conforme requerido pelo Objetivo 17 dos ODS, ao longo da cadeia de suprimentos para ampliar o impacto socioeconômico e ambiental. Além disso, terá como objetivo ajudar cerca de 1.400 agricultores familiares, criando um importante corredor de biodiversidade para promover a conectividade em uma área de 2.210 quilômetros quadrados de floresta tropical de alto valor ecológico, situada na fronteira entre os estados brasileiros do Maranhão e Pará. O corredor de biodiversidade beneficiará uma variedade de espécies nativas da região que são afetadas pela fragmentação dos habitats.
Sobre a Sofidel
O Grupo Sofidel é um dos principais fabricantes mundiais de papel para uso higiênico e doméstico. Membro do UN Global Compact e do programa internacional WWF Climate Savers, a Sofidel considera a sustentabilidade um fator estratégico no que diz respeito ao crescimento, visando maximizar os benefícios sociais a fim de estabelecer a criação de valor para todas as partes interessadas.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a Vida a Partir da Árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em www.suzano.com.br