Entreposto do Sururu recebe visita de secretárias do Estado de Alagoas

Momento foi destinado a apresentar o processo de reaproveitamento das conchas do molusco, importante insumo para fabricação de produtos de alto valor agregado.

Neste mês de maio, o Entreposto do Sururu, localizado no Vergel do Lago, em Maceió, recebeu a visita das secretárias de Estado, Paula Dantas, responsável pela pasta da Primeira Infância, e Caroline Balbino, da pasta Indústria, Comércio e Serviços. O objetivo da visita foi conhecer de perto o processo de reaproveitamento das conchas do molusco e a fabricação de produtos, como o famoso e premiado cobogó Mundaú, que têm transformado a vida das marisqueiras da comunidade.

Durante a visita, a Diretora Regional Nordeste do IABS, Roberta Roxilene, apresentou a unidade fabril aos visitantes, explicando sobre o Ecossistema de Inovação Socioambiental da Lagoa Mundaú, onde o entreposto está inserido, destacando os desafios e os impactos gerados até hoje como mais de 140 toneladas de conchas retiradas do meio ambiente e mais de 270 mil reais de renda gerada.

Sobre o Ecossistema

O Ecossistema de Inovação Social Lagoa do Mundaú é um conjunto de ações e iniciativas inovadoras, que formam um ambiente de soluções de impacto positivo voltadas principalmente para os aspectos de justiça social na inclusão produtiva e socioeconomia circular, lastreados pelo tripé da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Com o fortalecimento das parcerias, espera-se que essas iniciativas ganhem ainda mais visibilidade e alcancem mais comunidades, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região e para a preservação do meio ambiente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340