IABS e Canal Futura assinam Acordo de Cooperação Técnica

A parceria se propõe a promover cooperação cultural, técnica, acadêmica e institucional para produzir e compartilhar conhecimentos

Na última terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, oficializaram a assinatura de um Acordo de Cooperação. A parceria é mais um passo para se trabalhar em conjunto, englobando áreas culturais, técnicas, acadêmicas e institucionais, tanto do Instituto quanto da Fundação.

Considerando os propósitos similares e complementares das duas instituições, o IABS tem o compromisso de promover a sustentabilidade nas suas diferentes dimensões e reduzir as desigualdades no nível social, ambiental e econômico. E o Canal Futura de criar conteúdos e metodologias educacionais de interesse público, a fim de transformar realidades, mobilizar e inspirar pessoas com conteúdos multimídia criados de forma colaborativa. Com isso, o Acordo é uma forma de oficializar a intenção de unir esforços e potencializar o alcance de benefícios coletivos.

“Trabalhar com um parceiro que tem a preservação dos nossos biomas como alicerce de seus projetos, só reforça o papel do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho na busca por uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável. Novos e potentes frutos dessa parceria vão chegar”, destaca o Gerente de Produção da Fundação Roberto Marinho, Deca Farroco.

“Para o IABS é uma honra encontrar um parceiro que possibilite um caminho tão amplo de divulgação do que nós acreditamos que é a sustentabilidade com(o) propósito”, enfatiza o Diretor-Presidente do IABS, Tadeu Assad.

Essa é a continuidade de uma parceria já estabelecida pelas duas instituições na produção e divulgação do conteúdo dos cursos do EaD do PRS – Cerrado. A partir dessa iniciativa e da formalização do Acordo, outras possibilidades de cooperação relacionadas a uma educação inclusiva e sustentável estão por vir.

Sobre o IABS

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais que, junto a parceiros nacionais e internacionais, buscam maneiras inovadoras e sustentáveis de enfrentar os desafios globais e impactar comunidades em todo o território brasileiro e no exterior.

Certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2003, pelo Ministério da Justiça, as atividades e projetos da instituição estão organizados em frentes temáticas, que servem de guia para garantir benefícios às gerações presentes e futuras.

Há mais de 18 anos, o IABS executa projetos, ideias e programas visando ações de adaptação e mitigação às mudanças climáticas; o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades.

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.

A Fundação atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a diversas outras ações relacionadas às dez competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária. Mais informações em: http://www.frm.org.br.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340