CONHEÇA O IABS

O IABS

Somos o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS, formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais e buscamos desenvolver projetos, ideias e programas visando o bem-estar social, o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades em níveis locais, regionais, nacionais e internacionais.

O Instituto foi formalizado como uma associação privada, sem fins lucrativos, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), em 2003.

O IABS se propõe a criar, juntamente com uma rede de parceiros e com a comunidade beneficiária, ações efetivas de fortalecimento institucional, diálogo social, alternativas econômicas e socioambientais, igualdade de gênero, defesa e respeito ao patrimônio natural e cultural, melhoria da qualidade de vida e a garantia do acesso a tais benefícios para as gerações presentes e futuras.

EIXOS NORTEADORES

Para nós, do IABS, nossa atuação tem sempre como base um propósito. É o que chamamos de sustentabilidade com propósito. Para nós, o impacto positivo na vida de nossos beneficiários e beneficiárias é imprescindível. Afinal, é por causa de cada uma dessas pessoas que fazemos o que fazemos. Ainda, buscamos maneiras inovadoras de executar nossos projetos e dar andamento aos vários produtos que advém deles.

Por fim, e não menos importante, o impacto positivo no meio ambiente é fundamental! Formas de combater e mitigar as mudanças do clima guiam nossas ações e atitudes internas e externas.

Mudanças Climáticas

Descarbonização da economia
Redução das Desigualdades

Emprego Verde e Inclusão Produtiva
Cooperação e Parcerias

Para a Sustentabilidade

nosso propósito

Não falamos em sustentabilidade como um conceito esvaziado de sentido. Acreditamos que a redução das desigualdades, em todas as suas dimensões, assim como o enorme desafio de mitigarmos e nos adaptarmos às mudanças climáticas são os focos principais de nossa atuação. Para tanto, lançamos mão de ferramentas temáticas que demonstram diferentes caminhos rumo a esses dois destinos – social e ambiental.

GALERIA DAS ODs

espaços de trabalho

Atualmente, possuímos sede em Brasília, as filiais de Maceió, Recife, Açailândia, Belém, Manaus e IABS Américas, escritório localizado na cidade de Miami, EUA. Além de fazer a gestão de espaços públicos como o Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, a Depuradora de Ostras de Coruripe e o Entreposto do Sururu, todos localizados em Alagoas. Somos mais de 210 colaboradores, de 5 nacionalidades e de mais de 60 profissões diferentes, todos trabalhando pelos milhares de beneficiários de nossos projetos e iniciativas em todo o Brasil.

ESCRITÓRIOS

Brasilia – DF
Maceió – Alagoas
Recife – Pernambuco
Açailândia – Maranhão
Belém – Pará
Manaus – Amazonas
Miami – EUA

INSTALAÇÕES COLETIVAS

Centro Xingó de Convivência com o Semiárido – Piranhas – AL (CX)


Unidade de Depuração de Ostras – Coruripe – AL (UD)


Entreposto de Economia Circular do Sururu – Maceió – AL (EC)