IABS ministra painel especial no 32º Congresso da ABES

Nesta quarta, 24, o presidente do Conselho Deliberativo do IABS, Eric Sawyer, esteve presente no Painel Especial “Política de Meio Ambiente no Brasil” do 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), realizado na cidade de Belo Horizonte (MG). O evento contou com a participação de especialistas do setor, a comunidade acadêmica e organizações parceiras do Brasil e de outros países, totalizando um público de mais de 3 mil pessoas.

 

O Congresso é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e tem como objetivo discutir os assuntos mais relevantes em engenharia sanitária e ambiental em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas, soluções técnicas e inovações tecnológicas. Nesta edição, o tema central do Congresso foi “Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade”.

 

“Qualquer política que busque a sustentabilidade no meio rural deve fomentar uma reintegração, uma reaproximação, que promova a convivência entre as cisões formadas ao longo de nossa história, entre campo e cidade, entre agricultura e meio ambiente e entre agronegócio e agricultura familiar”, explica Eric durante o evento.

 

Sobre a ABES

 

Com cinquenta e seis anos de atuação, a ABES é a entidade que representa os profissionais e empresas de todo o setor de saneamento ambiental, e o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental – CBESA é o maior evento de discussão técnica, política e institucional deste setor no país, com reconhecimento e prestígio internacionais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340