IABS e ApexBrasil pactuam memorando de entendimento

Nesta sexta-feira, dia 19  de maio, foi assinado o memorando de entendimento  entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), às 10h, no escritório sede da ApexBrasil. O momento  teve como objetivo dar o primeiro passo na parceria institucional e fortalecer e construir as ações futuras em novos projetos conjuntos. Participaram da ocasião o Diretor Presidente do IABS e Diretor Geral do PRS – Amazônia, Tadeu Assad, a Coordenadora Operacional do PRS-Amazônia, Alexsandra Soares, o Diretor de Internacionalização, Alejandro Muñoz e o Diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro.

A parceria tem como objetivo aproximar as duas instituições, por meio dos projetos executados pelo IABS, e construir novas ações integradas e em conjunto, principalmente visando os objetivos em comum das duas instituições. A iniciativa visa ações de assessoria e consultoria, elaboração e execução de projetos, realização de pesquisas técnicas e/ou científicas, promoção de eventos técnicos, científicos ou culturais, ações de qualificação para exportação e promoção comercial internacional.

Sobre o IABS

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais que, junto a parceiros nacionais e internacionais, buscam maneiras inovadoras e sustentáveis de enfrentar os desafios globais e impactar comunidades em todo o território brasileiro e no exterior.

Certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2003, pelo Ministério da Justiça, as atividades e projetos da instituição estão organizados em frentes temáticas, que servem de guia para garantir benefícios às gerações presentes e futuras.

Há mais de 18 anos, o IABS executa projetos, ideias e programas visando ações de adaptação e mitigação às mudanças climáticas; o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades. 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340