Abertas as inscrições para Mostra Científica do 10º Seminário Internacional no Centro Xingó

Exposição dos trabalhos e premiação acontecerão durante o evento em novembro.

Já estão abertas as inscrições para a Mostra Científica do 10º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, que será realizada nos dias 08 e 09 de novembro, no Centro Xingó, no município de Piranhas, Alagoas. A Mostra, de caráter presencial, é organizada pelo UnIABS, instituição de Ensino Superior parceira do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

O tema central da Mostra Científica é a Convivência com o Semiárido. O objetivo é gerar e difundir conhecimentos inovadores que impulsionam o desenvolvimento sustentável da região e promovem maior qualidade de vida das comunidades locais, contribuindo para a superação dos desafios socioambientais e produtivos de forma integrada às diversidades socioculturais encontradas neste território. Os trabalhos selecionados ficarão expostos durante toda a programação do Seminário.

As inscrições para participar da Mostra são gratuitas. A submissão de resumos deve ser feita até o dia 24 de setembro, via plataforma online Even3. A lista dos selecionados será divulgada no dia 9 de outubro. Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade pôster científico.

Os trabalhos devem ser inscritos em uma das seguintes sessões:

  • Desenvolvimento regional sustentável no contexto da convivência com o semiárido.
  • Pesquisa e inovação para a sustentabilidade do semiárido.
  • Transição agroecológica e inclusão social.
  • Mudanças climáticas, práticas produtivas de baixa emissão de carbono e acesso à água para produção.
  • Seguranças hídrica, energética e alimentar.
    Empreendedorismo social local.

Sobre a Mostra Científica

A Mostra Científica tem como objetivo divulgar os estudos e pesquisas que abordem a temática da Convivência com o Semiárido, incluindo questões relacionadas ao desenvolvimento regional sustentável e as alternativas inovadoras de melhoria nas condições de vida da população local, com respeito à diversidade ambiental e sociocultural.

10º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido

O 10° Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido tem como objetivos promover a troca de conhecimentos e de experiências, e apoiar o desenvolvimento de pessoas, atores desta e de outras regiões, para atuar em prol da convivência sustentável com o semiárido. O Seminário será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, seguido pelo Curso de Convivência com o Semiárido que, entre os dias 10 e 17, promoverá aulas teóricas e de campo no Centro Xingó.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340