IABS participa de Workshop Internacional sobre pesca sustentável

Durante o evento foram compartilhadas lições aprendidas sobre os relatórios de prática FIP - Fishery Improvement Project

Nos dias 23 e 24 de agosto, Tadeu Assad, Diretor-Presidente do IABS, e André Brugger, representante da empresa Netuno USA e coordenador do Núcleo de Aquicultura e Pesca Sustentáveis do IABS, participaram do Workshop da Comunidade de Prática Fishery Improvement Project (FIP) para a América Latina e Caribe, realizado em San José, Costa Rica. 

Durante o evento foram compartilhadas lições aprendidas, sucessos e desafios no FIP da região, tendo o intuito de construir e fortalecer as relações entre as organizações envolvidas. Um dos destaques do evento foi na terceira mesa, quando André Brugger discursou, junto a outras instituições, sobre o tema: Direitos Humanos e Responsabilidade Social na FIP.

“Esta oficina foi fundamental para entender o estágio de sustentabilidade das principais pescarias na região e sua conexão com os mercados de consumo responsáveis nos EUA e Europa. Também foi importante para conhecer e intercambiar experiências com diversas instituições e especialistas no tema. O FIP é um caminho importante para os objetivos do IABS”, explica Tadeu Assad, Diretor-Presidente do IABS. 

Os convidados do Workshop incluem partes interessadas que atualmente participam do FIP ou planejam participar do FIP na região (representantes de organizações da sociedade civil e organizações não governamentais, governo, setor privado, instituições acadêmicas e de investigação e setor das pescas).

Sobre o FIP

Os Fishery Improvement Project (FIP), é um projeto de melhoria pesqueira, com uma abordagem mundial, que visa melhorar os parâmetros de sustentabilidade da atividade pesqueira para contribuir à obtenção de selos de qualidade e sustentabilidade. Assim, o FIP é um esforço coletivo para atingir os indicadores de qualidade, garantindo uma pesca sustentável.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340