Nesta terça-feira, 30, representantes do IABS estiveram presentes em uma reunião com membros da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura (SFPA-AL) e com a Prefeitura Municipal de Coruripe, para discutir importantes temáticas relacionadas à cadeia produtiva das ostras no Estado e sobre a importância da depuração para garantia da segurança alimentar e sanitária no consumo das ostras.
A Depuradora de Moluscos Bivalves, única do Nordeste brasileiro, localizada no município de Coruripe, gerida pelo IABS no âmbito do Projeto Ostras Depuradas de Alagoas é um importante elo da cadeia produtiva que agrega valor e beneficia as comunidades produtoras.
A Diretora Regional do IABS, Roberta Roxilene, destaca a importância da reunião. “Estamos fazendo todos os esforços para garantir, de forma legal, toda sanidade de um produto importante do ponto de vista social. E estamos organizando para trazer essa discussão para Brasília e levar o tema para âmbito nacional”, explica Roberta.