Saiba como foi a participação do IABS no evento “ESG nos pequenos negócios”

Durante evento, foram discutidos os principais assuntos sobre sustentabilidade em empresas

Na última quinta (25), nosso Diretor-presidente, Luís Tadeu Assad, participou da roda de conversa Papo Digoreste sobre novas economias, junto a outros(as) especialistas para tratar da temática social dentro da sigla ESG. O evento foi híbrido, contando com transmissão pelo Youtube e painel presencial no Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá (MT).

A roda de conversa foi mediada pela apresentadora e jornalista Valéria Almeida, e também teve a participação de Aron Belinky, do Instituto Akatu, e Sara Silva, do Brechó Catarina Sister. Na oportunidade, foram debatidos os principais temas a respeito de sustentabilidade, como propósito de ações locais em relação aos desafios globais, especialmente os que envolvem as mudanças climáticas. “A gente vive em um mundo de emergência e de  insustentabilidade. Antigamente, as ações sustentáveis eram feitas por ideologia. Hoje não, é por uma necessidade de sobrevivência da sociedade”, alerta Tadeu Assad no início do painel.

Um dos principais focos de discussão no painel foi como aplicamos a sustentabilidade nos negócios e instituições. Dentro deste assunto, teve destaque as atividades voltadas para a socioeconomia circular. “É importante criar um fluxo contínuo de aproveitamento de resíduos, pensando em novos produtos e novas bases de matérias-primas. E você ainda faz isso gerando oportunidade de trabalho, renda e empreendedorismo na sociedade. Isso que chamamos de socioeconomia circular”, explica Tadeu Assad.

Esse bate-papo faz parte do evento ESG nos pequenos negócios, promovido pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de agosto e contou com uma série de painéis com especialistas em diferentes áreas apresentando tendências, estratégias e boas práticas sobre o assunto.

Sobre ESG

Environmental, social, and corporate governance (ESG) é uma sigla que vem do inglês e tem a tradução “governança ambiental, social e corporativa”. É uma abordagem que busca a prosperidade sustentável nessas diferentes áreas, potencializando resultados, cuidando tanto do ambiente, quanto do meio social.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340

Privacy Preference Center