Realizado seminário final do Projeto Transição para a Eletromobilidade

O Projeto é fruto da parceria entre o Banco Mundial, o Ministério do Desenvolvimento Regional e o IABS

Na última terça-feira, dia 16 de agosto, foi realizado o seminário final do Projeto Transição para a Eletromobilidade nas Cidades Brasileiras. Durante o evento participaram mais de 60 pessoas que atuam diretamente com o tema da transição sustentável urbana. Tiveram destaque as participações das cidades de Fortaleza-CE e Belo Horizonte-MG, que compartilharam conosco um relato da experiência com os projetos-piloto de financia mento desenvolvidos no âmbito do projeto.

Com o objetivo de orientar outros municípios brasileiros na transição, também foram lançados os Cadernos Técnicos de Referência para a Eletromobilidade nas Cidades Brasileiras e a Financial Hub, que é uma plataforma online de encontro entre agentes de financiamento e municípios que desejam implementar um transporte público zero emissões. Estes materiais serão disponibilizados em breve.

Para o IABS este projeto é de suma importância, pois entendemos que iniciativas para a mobilidade urbana de baixa emissão de carbono e, especialmente a eletromobilidade, são fundamentais para contribuir na mitigação das mudanças climáticas e para que os espaços urbanos sejam mais sustentáveis, inclusivos e democráticos.

O Projeto Transição para a Eletromobilidade nas Cidades Brasileiras é financiado pelo Fundo de Tecnologia Limpa (CTF) do Climate Investment Funds (CIF), numa parceria entre o Banco Mundial, o Ministério de Desenvolvimento Regional e executado pelo IABS.

Agradecemos a todos/as os/as envolvidos/as!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340