Já está disponível para consulta pública o resultado resultado preliminar do Edital de Conservação do Patrimônio Espeleológico em Unidades de Conservação (EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 02/2023) no âmbito do Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica – TCCE No. 01/2022.
Sobre o Termo
O IABS, no âmbito do Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica – TCCE No. 01/2022, celebrado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e a Vale S.A, torna público o EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 02/2023, para financiar projetos de pesquisa de conservação do patrimônio espeleológico nas Unidades de Conservação inseridas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação-SNUC (Lei nº 9985/2000), exceto RPPN, que atendam a quaisquer dos componentes do Programa Nacional de Conservação do Patrimônio Espeleológico/PNCPE (Portaria MMA nº 358, de 30 de novembro de 2009).
No projeto, o IABS é responsável pela gestão administrativa, financeira e operacional, além do acompanhamento na execução das atividades e o ICMBio, por meio do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas – Cecav, é a instituição responsável pela coordenação técnica e o acompanhamento das atividades.