PRS – Cerrado finaliza mais uma Reunião de Avaliação e Replanejamento

Evento, ocorrido na sede do IABS, em Brasília, reuniu todas as frentes executivas e transversais do projeto

Durante a primeira semana de agosto, o PRS – Cerrado realizou a 2ª Reunião de Avaliação e Replanejamento, na sede do IABS, em Brasília. O evento reuniu todas as frentes executivas e transversais a fim de trocar experiências, entender as dinâmicas e relembrar os propósitos do projeto. Foi destacado também que é por meio de esquemas de execução e planejamento que os processos internos são entendidos e aprimorados.

Aprender, evoluir e reestruturar para seguirmos no caminho da sustentabilidade no campo foi um dos objetivos da reunião. Coordenadora da frente de capacitação, Melissa Curi ressalta a necessidade de integração entre todas as equipes envolvidas no projeto. “A minha expectativa é que a frente de capacitação amadureça a sua integração com as outras equipes e execute suas ações com maior foco na construção coletiva.” Já para a frente de Finanças Verdes, o coordenador Leandro Farias espera que esse movimento de integração e replanejamento faça com que o PRS – Cerrado continue crescendo e ampliando benefícios no campo. “Temos ainda muitas ações importantes para serem realizadas!”. Para a frente de pesquisas, a coordenadora Marcella Vidal relembra a importância de pensarmos nos produtores e produtoras rurais durante eventos como este. “Tivemos grandes momentos de troca e saímos com o desafio de mostrar como as pesquisas estão trazendo benefícios para o nosso principal beneficiário: o produtor rural!”

Participaram do evento as frentes de trabalho de Capacitação, Campo, Finanças Verdes e Pesquisa. As equipes transversais de Comunicação, Processos, Tecnologia da Informação, Gestão e Administrativo também interagiram diretamente para planejar e elaborar novas estratégias para o projeto.

Sobre o PRS – Cerrado

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado é resultado de uma Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) como responsável pela sua execução e administração. A Embrapa é a responsável pela coordenação científica e a Associação Rede ILPF pelo apoio técnico.

Saiba mais aqui: www.ruralsustentavel.org

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340