PRS – Cerrado, em parceria com o Canal Futura, lança programa de TV

Série irá trazer temas variados sobre produção sustentável com grandes estudiosos e estudiosas do Brasil

Na próxima quarta-feira, 15 de março, às 22h, estreia o programa de TV: “Conservar e Produzir: Cerrado”, fruto da parceria do PRS – Cerrado com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Os episódios irão trazer temas variados, como os sistemas integrados de produção, a recuperação de pastagens degradadas, os desafios e oportunidades para a produção sustentável, além de Agro 4.0, Organizações Socioprodutivas, entre outros.

Na estreia, os especialistas Eduardo Assad e Ladislau Skorupa irão debater sobre o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e como ele contribui no melhor uso das terras pela agropecuária brasileira, além de ajudar no combate ao desmatamento. A mediação dos programas será feita pela apresentadora Louise Freire.

Aprofundando os conhecimentos

O curso EaD do PRS – Cerrado é mais uma iniciativa que busca apresentar conceitos gerais e sensibilizar as pessoas sobre os principais temas que envolvem as mudanças climáticas e o desenvolvimento rural sustentável no Cerrado. A formação é aberta para todas e todos, de forma online e completamente gratuita.

O conteúdo do EaD também é transmitido no Canal Futura, às quartas e sextas, no horário de 11h45. Além disso, ele é disponibilizado gratuitamente pelo Globo Play, sendo apenas necessário o cadastramento para acesso.

Sobre o PRS – Cerrado

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado é resultado de uma Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) como benefi ciário insti tucional, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) como responsável pela sua execução e administração. A Embrapa é a responsável pela coordenação científica e a Associação Rede ILPF pelo apoio técnico.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340