IABS visita o Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Encontro gerou discussões produtivas e novas possibilidades de parcerias em torno da sustentabilidade na região amazônica

Na segunda-feira, 23/10, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) esteve presente no Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), para conhecer o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM). A visita reuniu a Diretora de Educação do IABS, Melissa Curi, o Diretor do NUMA, Prof. Dr. Gilberto de Miranda Rocha, o Coordenador do PPGEDAM, Prof. Dr. Christian Nunes da Silva, além de outros professores permanentes do Programa, Prof. Dr. Aquiles Simões, Profa. Dra. Rosana Maneschy e o Prof. Dr. André Farias. 

O encontro trouxe discussões produtivas com a intenção de elaborar, em conjunto, uma turma de Mestrado Profissional voltada especificamente para os/as beneficiários/as de projetos e parceiros do IABS nos estados do Pará, Rondônia e Amazonas. Essa proposta  visa estabelecer uma parceria interinstitucional e otimizar a formação profissional na área de desenvolvimento local e cadeias produtivas sustentáveis na região amazônica.

É muito importante que visitas como essas aconteçam para que possamos sempre criar novas possibilidades de integração e parcerias. Por meio disso, conseguimos prezar pela excelência na formação acadêmica e profissional de tantos beneficiários, na área de meio ambiente e desenvolvimento”, destaca Melissa Curi, Diretora de Educação do IABS.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340