IABS é convidado para encontro com representante do Comércio dos EUA

Oportunidades envolvendo a abertura de mercados, ações de certificação sustentável e produtos da sociobiodiversidade foram alguns dos temas da reunião

Durante a tarde da última quarta-feira, 8 de março, o IABS esteve presente na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para uma mesa redonda com a Representante de Comércio dos Estados Unidos (U.S. Trade Representative), embaixadora Katherine Tai, junto a outras organizações do terceiro setor, como WWF e ISPN. Na ocasião, os convidados e convidadas debateram sobre as oportunidades que o país norte-americano e o Brasil podem realizar em busca da sustentabilidade, com foco na abertura de mercados considerando a política comercial em vigor no país, ações envolvendo a busca de certificações sustentáveis e outros temas.  

Katherine Tai também enfatizou sobre o entendimento mais amplo relacionado à sustentabilidade, em que se considera o respeito aos direitos laborais e às normativas relacionadas ao trabalho digno para um crescimento inclusivo.

Alejandro Muñoz, diretor de internacionalização do IABS, foi o representante do Instituto e apresentou algumas ações envolvendo a busca de certificações, além de alguns projetos que dialogam com a socioeconomia circular e dos que atuam mais diretamente com comunidades. “Foi um momento muito importante, em que pudemos estreitar vínculos, olhando para a abertura de futuros mercados, especialmente os que envolvem produtos da sociobiodiversidade”, destaca.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340