Celebramos no dia 28 de julho o Dia do Agricultor e Agricultora

As mãos do campo e do desenvolvimento rural sustentável

Dia 28 de julho é celebrado o Dia do Agricultor e Agricultora, trabalhadores que contribuem diariamente na produção dos mais variados alimentos que são levados para as casas das famílias brasileiras. Além disso, a importância do exercício da agricultura também se dá por meio da movimentação da economia nacional, da proteção do meio ambiente e da geração de empregos.

E para exercer uma profissão como a dos agricultores(as), é sempre importante garantir o compromisso com uma agropecuária mais sustentável. Esse é o objetivo da Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA). E, aqui no IABS, contamos também com um CSA, que ajuda na promoção de uma cultura solidária, saudável e sustentável de produção e consumo de alimentos.

Uma das principais associadas ao CSA e agricultora que nos entrega as cestas, Dona Nelcy, nos ensina sobre a importância dos alimentos da época e a convivência com a natureza. 

“Trabalhar com agricultura familiar é estar bem próximo da natureza e, com ela, sempre se aprende. O ciclo da vida exige no cotidiano observação, cuidado, interpretação e correções diárias. E é lindo ver chegar a hora da entrega dos produtos, porque são eles que vão alimentar as pessoas. Neste momento, ficamos próximos das pessoas e nos sentimos compartilhando”.

Junto à CSA, o IABS trabalha na divulgação da produção de agricultura familiar, incentivando a comercialização de diversos produtos agroecológicos e estimulando o consumo consciente.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340

Privacy Preference Center