Neste mês de maio, o Entreposto do Sururu, localizado no Vergel do Lago, em Maceió, recebeu a visita das secretárias de Estado, Paula Dantas, responsável pela pasta da Primeira Infância, e Caroline Balbino, da pasta Indústria, Comércio e Serviços. O objetivo da visita foi conhecer de perto o processo de reaproveitamento das conchas do molusco e a fabricação de produtos, como o famoso e premiado cobogó Mundaú, que têm transformado a vida das marisqueiras da comunidade.
Durante a visita, a Diretora Regional Nordeste do IABS, Roberta Roxilene, apresentou a unidade fabril aos visitantes, explicando sobre o Ecossistema de Inovação Socioambiental da Lagoa Mundaú, onde o entreposto está inserido, destacando os desafios e os impactos gerados até hoje como mais de 140 toneladas de conchas retiradas do meio ambiente e mais de 270 mil reais de renda gerada.
Sobre o Ecossistema
O Ecossistema de Inovação Social Lagoa do Mundaú é um conjunto de ações e iniciativas inovadoras, que formam um ambiente de soluções de impacto positivo voltadas principalmente para os aspectos de justiça social na inclusão produtiva e socioeconomia circular, lastreados pelo tripé da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Com o fortalecimento das parcerias, espera-se que essas iniciativas ganhem ainda mais visibilidade e alcancem mais comunidades, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região e para a preservação do meio ambiente.