Durante uma semana, entre 08 e 12 de agosto, as frentes executivas e transversais do PRS-Amazônia se reuniram em Brasília, na sede do IABS, para traçar o planejamento dos 4 anos do projeto, além de detalhar as atividades prioritárias para o próximo semestre. Foi o momento para que a equipe do PRS – Amazônia pudesse se conhecer presencialmente, se integrar e trocar experiências. Participaram coordenadores(as), gerentes, monitores(as) de campo e assessores(as) que executarão o projeto nos 3 estados de atuação (Amazonas, Pará e Rondônia), em seus 47 municípios.
Para a Assistente de Planejamento e Gestão do PRS-Amazônia, Alexsandra Soares, a avaliação sobre o trabalho desenvolvido é muito positiva. “Estou sentindo o grupo muito animado, muito comprometido em estar no Projeto. Foi muito leve e muito produtivo”, destaca.
No fim da semana, as frentes de trabalho saíram alinhadas quanto às próximas atuações do Projeto no bioma amazônico, bem como as seis cadeias produtivas priorizadas (Castanha-do-Brasil, Pirarucu, Açaí, Cacau, Café e Peixes Redondos) e seus territórios; além da narrativa sistematizada que irá conduzir as ações.