Saiba como foi a participação do IABS na 8ª Semana de Inovação

“É tempo de criar o Futuro” foi o tema da palestra ministrada pelo Diretor-Presidente Tadeu Assad

Na última quarta-feira (10), nosso Diretor-Presidente, Tadeu Assad, participou presencialmente, em Recife/PE, da 8ª edição da Semana de Inovação – o maior evento voltado à gestão pública na América Latina. Assad palestrou sobre o tema “É tempo de criar o Futuro”. Como ponto central da conversa, estava a busca por inovação, planejando um futuro dentro do contexto da sustentabilidade com propósito, por meio da conexão entre terceiro setor, governos e setor privado, a fim de construir um futuro sustentável e com propósito.

A discussão foi importante para reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável, foco do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 17: Parcerias e meios de implementação.

Assad também foi convidado para compor uma segunda mesa, que teve como tema Tempo de Cooperar para Inovar. O objetivo foi debater boas práticas na cooperação público-privada em iniciativas que visam o desenvolvimento de setores produtivos mais tradicionais, por meio de ações focadas em inovação e transformação social. Também estavam presentes: Cláudio Nascimento – Head de aceleração dos ODS na Ikone; Tania Gomes – Head de inovação no Ibraworks; e Rafael Figueiredo – Secretário Executivo de Transformação Digital do Recife.

A Semana de Inovação contou com atividades presenciais em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além de conteúdos exclusivos e interativos on-line. É organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) e o Ministério da Economia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340