Intercâmbio de conhecimento: estudantes de Turismo da UnB fazem visita guiada ao IABS

Visita teve como objetivo entender mais sobre execução de projetos e sobre o núcleo de turismo sustentável

Nesta terça-feira (13), tivemos a oportunidade de receber os alunos e alunas do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB). Durante o encontro, os 26 estudantes da matéria de consultoria técnica aprenderam mais sobre os processos de articulação e construção dos projetos do IABS, além da expertise institucional em em desenhar ações e projetos voltados às necessidades das comunidades. 

A visita foi acompanhada pelo coordenador de projetos e diretor de comunicação do IABS, Flávio Ramos, que explicou sobre como é a consultoria, gestão e funcionamento de uma instituição do terceiro setor, assim como os processos para implementação de propostas e execução de projetos. Na oportunidade, foi destacado junto aos estudantes a importância de uma sustentabilidade com propósito, mostrando que as ações locais são resposta aos grandes desafios globais relacionados às mudanças climáticas.

Para o professor do curso de consultoria técnica, João Paulo Faria Tasso, foi uma oportunidade para os estudantes aprenderem sobre consultoria técnica na prática. “É fundamental eles terem esse contato com o mercado, com empresas, com OSCIPs, como é o caso do IABS. Eles nunca tinham entrado dentro de uma OSCIP, não conheciam como é essa dinâmica que acontece no campo na consultoria técnica”, comenta João. Ele enfatiza a importância deste encontro na formação acadêmica dos alunos(as) e como foi apresentado os conhecimentos da área do turismo na prática.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340