O 11º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, marcado para acontecer nos dias 18 e 19 de setembro no Centro Xingó, em Piranhas (AL), está com inscrições abertas! A participação é livre e gratuita para todos os públicos. Só é necessário se inscrever quem for acompanhar o evento presencialmente.
Com o tema “Inovação e Boas Práticas Produtivas no Combate à Desertificação”, o Seminário irá promover a troca de conhecimentos, de experiências, e o desenvolvimento de pessoas para atuar em prol da convivência com o Semiárido brasileiro. Desta forma, são promovidos espaços de discussão mais integrados e que aumentem a interação da sociedade local com a sustentabilidade.
Além das mesas de debate, durante toda a programação, acontecerá a “Mostra e Cine LabSOLar+”, com a apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas por meio do projeto na região, realizado em parceria com o Centro Xingó. Além desses momentos de integração, haverá trocas culturais na “Feira de Saberes e Sabores do Semiárido” com a participação de artesãos e feirantes da região, e também uma apresentação de um grupo local.
Inscreva-se agora!
Além do formato presencial, o evento também terá transmissão ao vivo pelo canal do IABS TV, no YouTube. Para acompanhar on-line, não é necessário realizar inscrição.
Programação
Serão dois dias de aprendizado no 11º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, com seis mesas de debate com especialistas, uma apresentação cultural e uma celebração no Centro Histórico de Piranhas (AL). Clique aqui e confira a programação completa.
Taxa Solidária
Tradição na história do Seminário Internacional para Convivência com o Semiárido, a Taxa Solidária é um movimento de arrecadação de contribuições voluntárias voltado às comunidades sertanejas – por ano, uma delas é escolhida para receber esse incentivo financeiro.
Nesta edição de 2024, os recursos da Taxa serão direcionados à Associação dos Agricultores Familiares do Canal do Sertão (AAFCS), de Delmiro Gouveia, em Alagoas. Composta por 28 associados, as contribuições voluntárias apoiarão toda a criação da sede da Associação, incluindo a compra do terreno e a construção dos espaços para armazenamento e venda dos produtos.
Para apoiar a associação, basta fazer um pix de qualquer valor para a chave taxasolidaria@xingo.com.br.
A iniciativa visa não apenas reconhecer a resiliência e o potencial da Associação dos Agricultores Familiares do Canal do Sertão, mas também apoiar seus projetos, com o objetivo de ajudar a melhorar as condições de vida na região por meio de uma maior qualidade na venda de seus produtos.