IABS participa da Reunião do Grupo Consultivo da Sociedade Civil (ConSOC)

Encontro reuniu instituições do terceiro setor para debater estratégias de atuação no Brasil

Na terça-feira, 14/03, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), junto a demais instituições, participou da Reunião do Grupo Consultivo da Sociedade Civil (ConSOC), organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De forma presencial, o encontro teve como finalidade debater sobre o documento intitulado Desafios para o Desenvolvimento do País e a Estratégia-País 2022-2026.

Com base nas discussões do evento, o BID pretende escutar a sociedade civil a fim de captar insumos e percepções para a elaboração de melhorias em diversos setores brasileiros, chamada Estratégia-País do BID para o Brasil.

“É sempre importante que o BID escute a sociedade civil na elaboração de novas estratégias. E o IABS está sempre disposta a continuar contribuindo com nossa experiência no Brasil”, explica Alejandro Muñoz, Diretor de Internacionalização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS.

O que são os ConSOCs?

Os ConSOCs são uma plataforma de colaboração e consulta permanente promovida pelo Grupo BID e integrada por um grupo de organizações da sociedade civil (OSCs) em cada país. As organizações são selecionadas com base no trabalho que desenvolvem e na correlação que mantém com um ou mais pilares da estratégia de desenvolvimento acordados com os governos de cada país membro.

Os temas de colaboração incluem mudança do clima, gênero, segurança cidadã, infância e juventude, meio ambiente, povos indígenas, afrodescendentes, inovação, acesso à informação, educação e saúde.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340