Ostras Depuradas: realizada 40ª reunião do Comitê Gestor

Durante a reunião foram debatidas as principais ações sobre o Projeto Ostras Depuradas de Alagoas

Na última terça-feira (1), aconteceu a 40ª Reunião do Comitê Gestor do Projeto Ostras Depuradas de Alagoas, em nosso escritório de Maceió. Durante o momento, estiveram reunidos os(as) representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), Prefeitura de Coruripe e Aldenice Simões e Maria Santos da Associação Rio Mar. 

Entre os temas discutidos mais relevantes estavam a geração de renda para as comunidades, destacando o potencial das ostras no estado de Alagoas. Além disso, foi debatida a Importância da assistência técnica para as comunidades, gerando mais trabalho e renda. 

A produtora da Associação Rio Mar, Adenice Simões, é uma das beneficiárias do Projeto e vê resultados da assistência técnica no trabalho e na geração de renda da comunidade. “Significa muito esse faturamento, é de grande importância para nós das comunidades”, ressalta Adenice.

Participaram da reunião os representantes do IABS; Roberta Roxilene, Marco Zanetta, Igor Lima e Samiro Rocha. Leivan Souza Pinto do  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Aline Melo, Joeumir José Albuquerque e Danilo Maciel da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI). Luciano Barros da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL). Alisandra Ferreira, Zilma Borges e Ana Lúcia Rêgo da Prefeitura de Coruripe e Aldenice Simões e Maria Santos da Associação Rio Mar. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340