PRS – Amazônia: principais perguntas e respostas sobre o Cadastro-base

Para que servirá o cadastro, quem pode preenchê-lo, o que fazer depois e quando apresentar a documentação são algumas das perguntas respondidas

Desde o dia 16 de janeiro, estão abertas as inscrições no Cadastro-base do PRS – Amazônia: esse é um cadastro básico de apenas 2-3 minutos, para conhecer melhor quem tem afinidade com a temática ou quer participar das ações futuras do Projeto, incluindo os três editais que estão previstos para lançamento no semestre. Além disso, é uma forma de garantir que quem preencher o formulário irá receber os comunicados de forma direta.

A equipe de suporte do PRS – Amazônia está conectada e disponível para tirar dúvidas de como se cadastrar, porquê fazê-lo e o que é necessário preencher no formulário. Confira aqui as principais perguntas relacionadas ao Cadastro-base.

Principais dúvidas

Para que serve o Cadastro-base?

Além de ser uma fonte direta de atualizações sobre o Projeto, o Cadastro-base é um pré-requisito para participar das atividades previstas no PRS – Amazônia, como se inscrever em editais, matricular-se em cursos de formação presenciais ou à distância, participar dos Dias de Campo ou outras ações.

Preciso apresentar a documentação agora?

Não, este é um cadastro básico

A documentação para cada oportunidade será apresentada somente na hora de se inscrever naquele processo específico – seja ele um edital, um curso ou outra iniciativa do PRS – Amazônia. Com o cadastro, você receberá as comunicações referentes a essas oportunidades quando elas estiverem disponíveis.

E se eu me encaixar em mais de um perfil?

Marque o perfil com o qual você mais se identifica! 

Isso não vai te impedir de participar de outros processos. Quando a oportunidade que quiser se inscrever estiver aberta, basta apresentar a documentação necessária no Portal para aquele processo ou Edital específico.

Preciso colocar meu CNPJ no Cadastro-base?
Não, apenas o CPF é suficiente para esse cadastro básico. 

O CNPJ será necessário apenas para os editais específicos voltados para empresas e instituições, como a Chamada de Organizações Socioprodutivas (OSPs) e o de pré-qualificação de instituições de ATER, por exemplo.

Já me inscrevi no Cadastro-base, qual o próximo passo?

Guarde seu login e senha e, então, basta aguardar as novidades! 

Essas são suas credenciais para acessar o Portal e se inscrever nas oportunidades, quando elas estiverem disponíveis – incluindo os três editais que serão lançados em breve.

E não se preocupe: você receberá lembretes e mais informações diretamente pelo melhor canal de contato, indicado no formulário – seja ele e-mail, WhatsApp, telefone ou recado pelo coletivo produtivo que se participa.

Quem pode se cadastrar?

Todos e todas que desejem participar das ações do PRS – Amazônia. Em especial, o Projeto convida:

  • – Famílias agroextrativistas;
  • – Foletivos de produtores agroextrativistas como cooperativas, associações, sindicatos e outras Organizações Socioprodutivas (OSPs);
  • – Empresas do 1º e 2º setor;
  • – Instituições de assistência técnica e extensão rural (ATER) e agentes de ATER;
  • – Gestores públicos;
  • – Pessoas interessadas no tema, sociedade em geral.

Por enquanto, só quero conhecer mais sobre o Projeto. Posso me inscrever?

Sim! Esse cadastro também é para quem apenas se interessa pela temática amazônica ou gostaria de conhecer um pouco mais do trabalho. 

Assim, é possível acompanhar as oportunidades que surgem e como o Projeto se propõe fortalecer as cadeias produtivas de pirarucu de manejo e castanha-do-Brasil no Amazonas, de cacau e açaí no Pará, e de café e peixes redondos em Rondônia.



Minha dúvida não apareceu aqui. Com quem posso falar?

Entre em contato por meio dos canais oficiais!

Email: suporte.prs-ama@iabs.org.br

Whatsapp: (61) 9 9311-0521 (clique aqui para iniciar a conversa)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Fique por dentro
das novidades !

Brasília (sede)

+55 (61) 3364-6005
SHIS QL 02 Conjunto 1, Casa 19
Lago Sul – Brasília/DF
CEP: 71610-015

Maceió

+55 (82) 3313-4130
Rua Dr. Carlos Lobo, 31
Parque Jatiuca – Maceió/AL
CEP: 57035-550

Recife

+55 (81) 3877-1413
Rua José Higino, 247
Madalena, Recife/PE
CEP: 50610-340