Na quarta-feira, 23 de outubro, o Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Luís Tadeu Assad, esteve presente na 3ª Feira Internacional de Comercialização e Tecnologia do Pescado, a Seafood Show, em São Paulo. A participação foi para apresentar o painel “Economia Circular na Cadeia de Pescados: Casos e Soluções para Inclusão Social e Redução de Impactos”.
Durante a apresentação, Tadeu explicou as ações e impactos relacionados à Socioeconomia Circular dentro do IABS, com exemplo do Projeto Sururu – Conchas que Transformam, onde milhares de cascas de Sururu descartadas têm a chance de serem transformadas em matéria-prima para revestimentos e textura de parede, e no produto Cobogó Mundaú.
Após o momento, Tadeu comentou a importância de participar do evento. “Trata-se de um setor complexo que ensina muito para qualquer profissão devido aos desafios que oferece. Por isso a importância de estarmos neste evento, observando tendências”, explica o Diretor-Presidente. Ele também acrescenta como esses ensinamentos se ligam à realidade das comunidades produtivas. “Por meio desse aprendizado, você se conecta ao mercado, vê o que está sendo feito. E isso, ao trabalhar com comunidades produtivas, é chave para reforçar um aspecto importante que é a consolidação de demanda, ou seja, a geração de renda pro produtor”, complementa.
Seafood Show 2024
Com a participação de 24 estados brasileiros, 16 países, além de visitantes internacionais e 100 marcas expositoras, a Seafood Show 2024 se consolida como um dos maiores e mais importantes eventos do setor de peixes e frutos do mar da América Latina. O objetivo da arena de negócios é promover o consumo de pescado e reunir toda a cadeia do setor, incluindo produtores, distribuidores, importadores, exportadores e chefs de cozinha, ou seja: indústria, varejo e foodservice.