Na última segunda-feira (26/6), foi realizada a reunião de encerramento do projeto Canal da Cidadania. Durante um ano, cerca de 50 famílias de agricultores(as) familiares, com propriedades próximas ao Canal do Sertão, foram beneficiadas com as ações do projeto e receberam assistência técnica e investimentos para melhoria da produção e beneficiamento dos seus produtos.
O resultado não podia ter sido mais gratificante. Além da produção farta, a variedade chamou atenção: cacau, morango, açaí, mel, banana, macaxeira, cana, coco, manga, goiaba, limão, folhagens diversas, ervas variadas, entre outros produtos, como a goiabada cascão, o café de açaí e os iogurtes, que encheram a mesa do evento.
O Canal da Cidadania foi uma iniciativa viabilizada por meio de emenda parlamentar, indicada pelo mandato do Senador Rodrigo Cunha, com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e executada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).
Os beneficiários e as beneficiárias agradeceram, deixando claro que, com equipamentos, tecnologia e assistência técnica, o Sertão gera renda produzindo alimentos de qualidade.