Programas de práticas

Ao longo dos anos, na execução dos projetos, o IABS identificou a necessidade de aproximar o setor acadêmico às intervenções que a Instituição desenvolvia, levando os conhecimentos teóricos da Academia à prática. Assim, o Programa de Práticas foi constituído, possibilitando aos alunos complementar sua formação acadêmica e adquirir novas capacidades. Desta forma, desde 2011 o IABS tem recebido estudantes nacionais e internacionais com o objetivo de contribuir na formação deles e na sua inserção profissional no setor do desenvolvimento sustentável.

Instituições envolvidas

O IABS me deu a oportunidade de participar em muitos projetos com os que melhorei intelectualmente e como pessoa. Não tenho palavras para agradecer tudo o que consegui levar pra mim e o que consegui crescer como pessoa!!!"

Jazom de Oliveira
María Cebriá Darqui ETSIA/UPM

Jovens inovadores

No IABS acreditamos que para aproveitar o poder criativo, a tenacidade e capacidade de lidar com as adversidades que se busca atenuar, é de suma importância que sejam promovidas as iniciativas que nascem no âmbito local. Muitas vezes tais iniciativas precisam de um pequeno apoio para alcançar uma dimensão de grande escala, gerando, assim, um grande impacto positivo.

Nesse contexto, foi recentemente desenvolvido o Programa de Jovens Inovadores, que busca apoiar a liderança de jovens adultos na construção de um futuro mais justo e equânime, identificando iniciativas com impacto potencial porém ainda não realizado em escala ou alcance suficiente.

Iniciativas que acreditamos

“Quando comecei a minha graduação em Turismo, eu vi que a gastronomia seria uma grande possibilidade ainda inexplorada de utilizar meus conhecimentos indígenas para elaborar receitas com conhecimentos únicos, que trago da minha vivência.”

Kaly Maracaya
Chef

Cátedra UPM

A Cátedra UPM – REDE ILPF – IABS para os objetivos de desenvolvimento sustentável e a agricultura de baixo carbono, tem como objetivo a colaboração entre o IABS, Rede ILPF e UPM em atividades de ensino, geração de conhecimento, difusão e transferência de tecnologia na área de agricultura de baixo carbono e os ODS.

Esta iniciativa toma em consideração o apelo da comunidade internacional aos governos, sociedade civil e academia, para promover a agricultura de baixo carbono e a consecução dos ODS.

Parceria

Quando comecei a minha graduação em Turismo, eu vi que a gastronomia seria uma grande possibilidade ainda inexplorada de utilizar meus conhecimentos indígenas para elaborar receitas com conhecimentos únicos, que trago da minha vivência.

Kaly Maracaya
Chef